13 de agosto de 2011

Menininha



Eu deveria ter uns 13 anos quando a vi pela primeira vez, eu não conseguia parar de olhar para ela. Agora estou sentindo meu coração bater de novo, só de saber que estou perto dela novamente.


Flashback

- Michel, você está me ouvindo? - Ouvi Marcos me perguntar.
- Ãnh? Claro - eu menti olhando para ele, deixando o contato visual que eu tive com ela durante alguns segundos.
- Mentiroso, o que você tanto olha? - Perguntu ele virando a cabeça em direção à Renata, que era o lado que eu estava olhando. - Ah entendi.
- Entendeu o quê? - Fiz de desentendido.
- Cala a boca, não mente par mim, eu te conheço...
- Ok, me interessei por ela, pronto? Agora dá para voltar a falar do trabalho? - Me exaltei.
- Claro! - Voltamos a fazer o trabalho no pátio da escola.


End flashback

Nossa história foi linda, pareceu um conto de fadas, mas esse não teve final feliz...


Flashback

- Oi - Disse eu sem graça ao esbarrar em Renata e espalhar meus papeis pelo chão.
- Desculpa! - Ela estava toda apurada.
- Não aconteceu nada, penas um esbarrão - sorri para ela que corou e sorriu de volta para mim. - Prazer, Michel!
- É, eu sei... - Ela disse e depois ficou sem graça. - Eu ou Renata.
Caminhamos até a sala dela e depois eu continuei até chegar na minha, ela era de uma sala e eu de outra, mas faziamos a mesma série.


End flashback


Flashback

- Renata, eu quero falar contigo - cheguei determinado.
- Pois fale! - ela disse estranhando minha seriedade.
- A sós - eu disse e sua amiga saiu de perto.
- Pronto, agora, o que foi? - Ela parecia preocupada.
- Euamovoce - embolei tudo.
- O que? - Ela perguntou confusa.
- Eu amo você - disse depois de respirar fundo umas milhares de vezes.
- Achei que nunca iria me dizer isso! - Ela sorriu e eu a peguei pela cintura a beijando, como eu sempre me imaginei fazendo, mas achava uma coisa remota, talvez nem tanto.

End flashback

Estou saindo do trem e rezando para que não tenha mudado nada, fiquei longe por tanto tempo...

Flashback

- Mas Michel, eu te amo, não vá! - Ela me pediu com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada.
- Eu não quero ir, mas não posso ficar - eu disse com os olhos ardendo com as lágrimas se formando.
- Eu te amo - ela disse me abraçando.
- Eu te amo muito, minha menininha - eu disse apertando ela em meu peito e deixando uma lágrima escorrer.
- Eu adoro quando você me chama assim - ela disse entre soluços.
- Minha menininha... - Repeti.
- Eu prometo te esperar para sempre - ouvi ela dizer e sorri.
- Eu prometo voltar para ficar com você para sempre - eu disse e me afastei dela para olhar em seus olhos. - Nem que eu tenha que atravessar o oceano nadando.

End flashback

Cinco anos sem a ver, pelas cartas ela não tinha mudado nada, até mesmo, ela prometeu me esperar para sempre, ela não pode ter me trocado.
- Michel! - Ouvi uma voz grossa me chamar e olhei para trás.
- Marcos! - Disse impressionado, meu primo havia mudado muito desde a última vez que nos vimos.
Ele veio até mim, nos cumprimentamos e fizemos aquelas reverencias que se faz quando não se vê alguém há muito tempo e me ajudou com as malas, me levou para a casa de minha tia, mãe dele. A primeira coisa que eu fiz ao entrar no quarto foi escolher minha melhor roupa e ir tomar banho e me arrumar, não podia esperar até o dia seguinte para poder vê-la.

Bati na porta e esperei abrirem. Ouvi uma risada e segundos depois a porta foi aberta, a pessoa que abriu paralisou e ficou me encarando de olhos arregalados e que instantes depois se encheram de lágrimas, os meus se espelharam no dela.
- Michel! - Balbuciou ela, parecia não acreditar que eu estava mesmo ali.
- Oi minha menininha! - Eu disse e ela sorriu, me abraçando em seguida, eu a peguei no colo e a girei ali na porta da casa dela. Nos beijamos e ficamos nos olhando ao finalizar o mesmo.
- Eu não acredito, é você mesmo? - Ela disse passando os dedos levemente por sobre meu rosto.
- Sim meu amor, eu estou de volta, voltei para você! - Disse pegando suas mãos e dando um beijo em cada uma.
- Eu te esperei, sempre acreditei que você voltaria - Renata falou. - Por mais que as pessoas achassem que você não voltaria.
- Mas eu voltei, agora para ficar, não quero mais ficar longe de você - disse e a beijei novamente.
- Sim, você voltou e agora eu voltei a viver! - Ela disse e ei a abracei forte contra meu peito como no dia que lhe dei a notícia que iria embora da cidade.
- Hey, tenho uma coisa para você... - Eu disse pegando o meu MP4 e lhe entregando pra ela poder ouvir a música. - Ouça isto.
- Ela colocou os fones nos ouvidos.

[N/A: Se quiserem, ouçam a música Menininha – Tchê garotos]


Todos os dias na escola quando eu via você
Meu coração batia forte eu nem sabia porque
Eu era apenas um menino descobrindo a paixão
Eu te olhava todo tempo e nem sabia a razão
Até que um dia seus olhos olharam nos meus
Suas mãos na minha mão tocou
O primeiro beijo me fez entender
O que eu sentia era amor
Tudo parecia um sonho
Dentro de mim era só felicidade
Até que meu pai me falou:
"meu filho nós vamos pra outra cidade."
Cresci longe da menininha
Eu nunca esqueci a minha menininha
Ah! Avisa que tô voltando
Avisa que eu tô chegando
Eu voltei pra gritar
Te amo, te amo, te amo, te amo
Ah! Avisa que tô voltando
Avisa que eu tô chegando
Eu voltei pra gritar
Te amo, te amo, te amo, te amo
Até que um dia seus olhos olharam nos meus
Suas mãos na minha mão tocou
O primeiro beijo me fez entender
O que eu sentia era amor
Tudo parecia um sonho
Dentro de mim era só felicidade
Até que meu pai me falou:
"meu filho nós vamos pra outra cidade."
Cresci longe da menininha
Eu nunca esqueci a minha menininha
Ah! Avisa que tô voltando
Avisa que eu tô chegando
Eu voltei pra gritar
Te amo, te amo, te amo, te amo
Ah! Avisa que tô voltando
Avisa que eu tô chegando
Eu voltei pra gritar
Te amo, te amo, te amo, te amo
Ah! Que saudade da minha menininha!
Que saudade da minha menininha!

Que saudade da minha menininha!
Que saudade da minha menininha!


- É linda - ela disse chorando.
- Eu quem escrevi essa letra de música e eu tive ajuda de alguns amigos com a melodia - respondi dando de ombros. - Não saiu tão boa, mas eu amei, minha história, nossa...
Não pude terminar o que iria dizer, pois ela me puxou para um beijo.


Fim

Nenhum comentário: